segunda-feira, 6 de maio de 2013

Relato Impressionante! O trabalho vale a pena.



 Levante Escada


O relato que será citado apartir de agora aconteceu recentemente, não sabíamos, mas a mãe das referidas crianças fez questão de nos contar.
No Levante Escada eram atendidos pelas atividades e acompanhamentos dois irmãos um menino e uma menina cujo as idades são 9 anos e 8 anos respectivamente. Eles participavam em tudo no projeto, todos os dias estavam lá, até mesmo antes da hora aguardando ansiosos pela abertura, não apenas eles, mas a grande maioria fica a espreita esperando a hora de poder entrar, enfim, participavam do reforço escolar, dos jogos, treinos, passeios, tudo que acontecia os dois estavam presentes. Há alguns meses acredito que uns três meses eles deixaram o projeto porque seus pais se mudaram para outro bairro ainda em Escada, mas totalmente distante do projeto Levante, as crianças não queriam ir, mas precisavam ir. Passamos esse período sem noticias deles, ate que semana passada, veio a noticia que eles estavam retornando para a antiga casa próximo ao projeto e foi nesse dia que veio o relato de que os dois assim que se mudou para o outro bairro não estavam se alimentando direito, todos os dias e horas falavam do projeto, queriam voltar, ficavam tristes pela casa e o mais impressionante os dois em um mesmo tempo adoeceram em decorrência da falta que sentiam de estar no projeto Levante. Isso tudo relato da própria mãe e tia das crianças. Foi impressionante ouvir isso perceber que o Levante tem tanta importância na vida desses pequeninos e que a falta que sentem do afago, do amor que é transmitido em todas as atividades, sejam elas escolares, esportivas, lúdicas e até mesmo nas conversas necessárias às vezes para  que não façam a escolha errada. Hoje como já dito eles retornaram para a mesma casa, segundo eles muito felizes e querem já voltar a participar das atividades do projeto, foi rápido a mudança no semblante dos dois ao saberem que voltariam.
É essas historias que nos fazem continuar a amar esse trabalho e perceber que esse trabalho realmente faz a diferença na vida de cada criança atendida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário